Notícias de saúde

Ministério Diz Que Sanções São Cientificamente Injustificáveis

05 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). O ministério da Agricultura criticou na sexta-feira as sanções canadenses a certas exportações de carne brasileiras, dizendo que elas são "cientificamente injustificáveis" porque não há presença da doença da vaca louca no Brasil, disseram fontes do ministério.

Marcio Fortes de Almeida, secretário-executivo do ministério, disse que os Estados Unidos teriam de seguir o Canadá e também banir produtos processados de carne brasileira, uma vez que o país é membro do Nafta, o acordo de livre comércio da América do Norte. Ele disse que a União Européia considera a carne brasileira saudável e não tem planos de banir suas importações.

O Canadá anunciou nesta sexta-feira que estava suspendendo as importações de alguns derivados bovinos por temores relativos à doença da vaca louca. O ministério da Agricultura disse que o Canadá importa cerca de 5,5 milhões de dólares em carne processada por ano e os Estados Unidos importam um total de 82,5 milhões de dólares de tais produtos.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários