Notícias de saúde

Austrália Fará Relatório Sobre

16 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). O ministro dos Transportes da Austrália, John Anderson, ordenou que seu departamento prepare um relatório sobre a "síndrome da classe econômica" -- os coágulos sanguíneos potencialmente fatais que podem ocorrer em vôos de longa duração, disse um porta-voz na segunda-feira.

O pedido do relatório do Departamento dos Transportes aparece no momento em que a apreensão do público sobre a trombose venosa profunda (TVP) aumenta, depois de mortes altamente divulgadas entre passageiros de avião. As companhias aéreas voluntariamente se dispuseram a colocar advertências de saúde nos bilhetes aéreos.

"(O ministro) pediu ao setor de aviação do departamento para que providencie um relatório sobre a TVP", disse o porta-voz à Reuters.

"É obviamente uma questão importante de discussão e temos de tomar conta dessas coisas."

Desde a morte em outubro de uma jovem britânica de 28 anos ao fim de uma viagem de 20 horas da Austrália para Londres, a síndrome da classe econômica vem atraindo atenção considerável da mídia, com vários relatos de mortes de passageiros por causa de coágulos sanguíneos.

Os coágulos ocorrem depois de longos períodos de imobilidade e podem ser fatais se atingirem o coração ou os pulmões.

As companhias aéreas alegam que o problema não está especificamente ligado a viagens de avião, e pode ocorrer em qualquer lugar em que a pessoas está imobilizada, como camas de hospital ou trens.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários