Notícias de saúde

Agência Usa Tecnologia Para Testar Brinquedos

22 de Dezembro de 2000 (Bibliomed). A Comissão de Segurança de Produtos para Consumidores (Cpsc, sigla para Consumer Product Safety Commission) anunciou terça-feira que está usando equipamento de alta tecnologia -- incluindo uma "criança virtual" -- para melhorar os testes de segurança dos brinquedos.

A agência já começou a usar os novos equipamentos para analisar produtos com vistas a eventuais recalls de produtos e estabelecer novos parâmetros de segurança para a indústria. Os testes com o novo equipamento ainda não resultaram em nenhum recall, informou o porta-voz da Cpsc, Russ Rader.

Um dos novos aparelhos consiste num boneco ligado a uma tubo que permite verificar se pequenas partes de um brinquedo poderiam levar um bebê à asfixia se fossem engolidas. Outra "criança virtual" usa imagens tridimensionais geradas por computador para identificar que peças dos brinquedos oferecem risco de obstruir as vias aéreas de uma criança.

As máquinas foram cedidas à Cpsc pela McDonalds Corporation que, segundo Rader, usa o equipamento para avaliar eventuais danos em brinquedos promocionais.

Cerca de metade das 300 ordens de recall de produtos que a Cpsc emite a cada ano são de brinquedos.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários