Notícias de saúde

Espanha Confirma Segundo Caso de Vaca Louca no País

MADRI (Reuters) - O ministro da Agricultura da Espanha, Miguel Arias Canete, disse na quinta-feira que o governo confirmava o segundo caso da doença da vaca louca no país, mostrando que a infecção anunciada no mês passado não era um caso isolado.

Há duas semanas a Espanha anunciou seu primeiro registro de encefalopatia espongiforme bovina (BSE) na região noroeste da Galícia. Na ocasião, Aria disse que havia suspeitas de um segundo caso, na mesma localidade, que foi confirmado na quinta-feira.

Na segunda-feira, 15 países da União Européia decidiram impor medidas que visam conter a disseminação da doença e baniram o uso de ração animal no continente, que se acredita ser o principal meio de contaminação.

A versão humana da doença -- supostamente transmitida pela carne contaminada -- matou 80 pessoas na Inglaterra e duas na França.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários