Notícias de saúde

Jovem Espanhol Pode Estar Com Variante Humana da Vaca Louca

MADRI (Reuters) - Um jovem espanhol poderia estar com a variante humana da doença da vaca louca, segundo um boletim clínico divulgado na quinta-feira pela rádio SER.

No boletim do serviço de Neurologia do Hospital 12 de Outubro, em Madri, Espanha, os médicos admitem que o paciente, de 28 anos, está com a doença de Creutzfeldt-Jacob e que "a única dúvida de diagnóstico no momento é se trata-se ou não da nova variante".

Até agora, 80 pessoas na Grã-Bretanha e duas na França já morreram devido à variante da doença de Creutzfeldt-Jakob, identificada pela primeira vez em 1996 e que vem sendo relacionada à ingestão da carne de vaca infectada com encefalopatia espongiforme bovina (BSE), ou doença da vaca louca.

O médico Alberto Rábano, do comitê de acompanhamento da doença da vaca louca, um dos médicos que estudou o caso do jovem, confirmou as informações do boletim, embora os resultados clínicos não sejam conclusivos.

"Os médicos que vêm tratando o caso desse jovem o consideram suspeito, embora não haja uma suspeita forte pois um dos testes realizados, uma biópsia das amígdalas, deu negativo", informou a emissora.

O paciente viveu na Inglaterra entre 1994 e 1996 e os primeiros sintomas da doença se manifestaram em janeiro do ano passado.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários