Notícias de saúde

Brasil: Concorrente Brasileira Acusa Becton Dickinson de Prática de Dumping

São Paulo, 04 de Dezembro de 2000(eHLA). A indústria brasileira Labnew denunciou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a empresa norte-americana Becton Dickinson por prática de dumping no país. A Labnew alega que a Becton Dickinson estaria vendendo tubos a vácuo para coleta de sangue abaixo do custo de produção para ganhar mercado.

O Cade avaliou os relatórios semestrais enviados pela companhia americana desde janeiro de 1997 e as denúncias da Labnew de que a concorrente estrangeira estaria cobrando preços abaixo do custo de produção. Alexandre Gheventer, assessor do Conselho de Defesa Econômica, disse que os relatórios foram submetidos à Comissão de Acompanhamento de Decisões do Cade.

A pedido da Labnew, o Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento (Decom), órgão do Ministério do Desenvolvimento, também está fiscalizando a importação de tubos a vácuo para coleta de sangue dos Estados Unidos, da Inglaterra e da Áustria.

Se prática de dumping for comprovada, a Becton Dickinson terá que pagar uma sobretaxa, além da tarifa normal de importação dos tubos.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários