Notícias de saúde

Pfizer Deve Anunciar Doação de Droga à África do Sul

NOVA YORK (Reuters) - A Pfizer, líder mundial da indústria farmacêutica, vai anunciar na sexta-feira um plano para doar à África do Sul, durante dois anos, 50 milhões de dólares em Difuclan, um medicamento caro usado para tratar doenças ligadas à Aids, informou o Wall Street Journal na quarta-feira.

Ativistas têm pressionado as indústrias farmacêuticas para que reajam ao crescimento da crise da Aids na África subsaariana com a redução dos preços dos remédios contra a doença, afirmou o jornal.

A oferta da Pfizer foi feita depois que a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) informaram que a África subsaariana registrou 3,8 milhões de novos casos da infecção neste ano, elevando para 25,3 milhões o número de pessoas com HIV na região, o mais alto do mundo.

De acordo com o plano, a Pfizer vai fornecer Difuclan, um agente que combate infecções por fungos, gratuitamente para tratar pessoas com meningite criptocócica e também uma infecção do esôfago causada pela Cândida que afeta entre 20 e 40 por cento de todos os pacientes com Aids.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários