Notícias de saúde

Homem mais Rico da Austrália Volta para Casa com Rim Novo

SYDNEY (Reuters) - Kerry Packer, o homem mais rico da Austrália, saiu do hospital andando seis dias depois de receber um transplante de seu único rim e, segundo a imprensa, foi trabalhar.

Os jornais australianos na quarta-feira publicaram fotos do magnata da mídia, de 62 anos, deixando o hospital Royal Prince Alfred, de Sydney, na terça-feira, cercado por familiares e funcionários do hospital.

Sua empresa, a Consolidated Press Holdings, não comentou os relatos dos jornais segundo os quais o robusto bilionário saiu do hospital e foi direto para o escritório, onde teria participado de várias horas de reuniões com altos executivos.

O homem de quem recebeu o rim -- seu amigo de longa data e piloto de seu helicóptero, Nicholas Ross -- também deixou o hospital na terça-feira.

Uma porta-voz de Packer disse que ele e Ross estão muito bem após as cirurgias às quais foram submetidos na quarta-feira passada.

Os médicos disseram que a alta dada a Packer indica que não houve infecção nem rejeição do novo órgão e que o paciente poderá viver em casa, sem cuidados médicos especiais.

Packer, cuja fortuna é estimada em 8,2 bilhões de dólares australianos (4,3 bilhões de dólares), controla cerca de 37 por cento do grupo de mídia e jogo Publishing and Broadcasting Ltd (PBL), por meio da Consolidated Press.

Jogador entusiasta de pólo e conhecido por seu estilo pragmático de fazer negócios, Packer teve um rim retirado no final dos anos 1980, quando se descobriu que o órgão era canceroso.

Em outubro de 1990 ele sofreu um enfarte quando jogava pólo e foi declarado clinicamente morto por cerca de oito minutos. Uma unidade médica de emergência que estava nas proximidades salvou sua vida.

Seu filho James é o presidente-executivo da PBL, dona da rede de TV australiana Channel Nine, de diversas revistas e do maior cassino da Austrália, o Crown.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários