Notícias de saúde

Gêmea Siamesa Passa Bem Após Operação

LONDRES (Reuters) - A gêmea siamesa Jodie passa bem após a operação de 20 horas na cidade inglesa de Manchester para ser separada de sua irmã, afirmou o hospital St Mary na sexta-feira.

A equipe de cirurgiões separou as gêmeas siamesas de três meses Jodie e Mary em uma operação que durou quase um dia e terminou antes da manhã de terça-feira.

A separação, realizada por decisão da Justiça britânica contra a vontade dos pais, significou a morte certa de Mary, que compartilhava um coração e pulmões com sua irmã mais forte.

"(Jodie) passa bem, está sendo alimentada normalmente e está confortável", disse uma porta-voz do Hospital St Mary.

Na quinta-feira, o hospital informou que a gêmea estava tendo uma rápida recuperação e estava respirando sem ajuda de aparelhos.

A operação deu fim a uma série de debates sobre a ética na separação de Jodie e Mary -- não só na Justiça, mas também entre médicos e religiosos e na mídia. Os pais das gêmeas, católicos devotos, queriam que a natureza tomasse seu rumo. Especialistas afirmavam que sem a operação as duas meninas morreriam.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários