Notícias de saúde

Governo Vai Investir R$ 12,4 Milhões no Combate ao Fumo

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Saúde, José Serra, assinou na quarta-feira convênios de 12,4 milhões de reais para a continuidade do Programa de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Câncer, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), informou a assessoria de imprensa do ministério.

Desse total, 11 milhões de reais serão investidos pelo governo federal e 1,4 milhão de reais, pelos Estados.

O programa o Inca tem como objetivo reduzir a exposição da população aos fatores de risco de câncer, como fumo, alimentação inadequada, excesso de bebidas alcoólicas, radiações solares, agentes cancerígenos e ionizantes -- como raios X e campos eletromagnéticos.

"O convênio tem a função de capacitar recursos humanos e de trabalhar não só com campanhas, mas também através de um trabalho continuado nas escolas, junto aos profissionais de saúde e às empresas de forma a reforçar um estilo de vida saudável", disse a coordenadora de Prevenção e Vigilância do Inca, Vera Luiza Costa e Silva, em comunicado.

De acordo com o ministério, atualmente equipes treinadas do programa promovem ações educativas em 3.000 municípios.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários