Notícias de saúde

Agência dos EUA doa US$ 186 mi Para Projetos de Saúde

NOVA YORK (Reuters Health) - A Management Sciences for Health (MSH) anunciou que recebeu um total de 186 milhões de dólares da Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (Usaid) para três projetos que pretendem melhorar a saúde em países em desenvolvimento.

O financiamento da Usaid ocorre depois de ser anunciada uma doação de 29,9 milhões de dólares da Fundação Bill & Melinda Gates. A verba da MSH será empregada para ajudar países em desenvolvimento a aprimorar os sistemas de entrega de drogas e vacina.

A MSH, uma entidade privada sem fins lucrativos com sede em Boston, Massachusetts, colabora com legisladores e profissionais de saúde para resolver problemas de saúde básicos.

As últimas concessões permitirão à MSH expandir seu trabalho, realizado em conjunto com governos locais e organizações privadas, disse a presidente da MSH, Catherine Crone Coburn.

"Milhões de adultos e crianças em todo o mundo morrem a cada ano de doenças que são facilmente prevenidas: mulheres que sofrem de condições relacionadas à gravidez, crianças que não foram vacinadas", acrescentou Coburn.

Cerca de metade do financiamento da Usaid -- aproximadamente 92 milhões de dólares -- irá para o projeto Advance Africa, um acordo cooperativo de cinco anos para melhorar os serviços de saúde reprodutiva em todo o continente.

A MSH tem parceria com a Academy of Educational Development, Centre for African Family Studies, em Nairóbi, Quênia, Deloitte & Touche, Family Health International e Forum for African Women Educationalists, em Nairóbi.

Outros 57 milhões de dólares serão empregados para reforçar os sistemas de administração e formar lideranças entre profissionais de saúde em países em desenvolvimento.

A MSH pretende ainda trabalhar com países em desenvolvimento para aprimorar o acesso a drogas, vacinas e contraceptivos, assim como seu uso apropriado.

Uma quantia de 37 milhões de dólares será utilizada para melhorar a disponibilidade de medicamentos para saúde maternal, sobrevivência infantil, HIV/Aids e doenças infecciosas, como tuberculose e malária em cerca de 20 países nos próximos cinco anos.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários