Notícias de saúde

Incapacidade de lidar com incertezas sobre o futuro podem alterar o cérebro

 

19 de junho de 2017 (Bibliomed). Indivíduos que têm dificuldade em lidar com a incerteza do futuro podem ter um corpo estriado anormalmente grande, uma determinada região do cérebro,de acordo com a pesquisa publicada na revista Emotion.

O pequeno estudo envolveu 56 estudantes mentalmente saudáveis ​​que foram submetidos a ressonância magnética de seus cérebros. Os participantes também completaram uma pesquisa que avaliou sua capacidade de lidar com a incerteza de desafios ou eventos negativos no futuro.

Segundo os autores da pesquisa, a incerteza e a ambiguidade de potenciais ameaças futuras são fundamentais para a compreensão da geração de ansiedade e transtornos de ansiedade.

Depois de comparar as pesquisas com as imagens cerebrais, os pesquisadores descobriram que o tamanho do corpo estriado estava fortemente ligado à intolerância à incerteza. Os autores do estudo concluíram que os participantes com um corpo estriado invulgarmente grande - uma região que está envolvida principalmente na função motora - podem lutar com preocupações sobre o que o futuro reserva.

A pesquisa sugere uma relação entre a capacidade de um indivíduo para lidar com as incertezas e o volume de matéria cinzenta dentro de uma área específica do cérebro.

Fonte: Emotion, May 18 , 2017. http://dx.doi.org/10.1037/emo0000331

 

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários