Notícias de saúde

Melhora a sobrevida de pacientes HIV positivos em terapia antirretroviral

12 de junho de 2017 (Bibliomed). Adultos jovens portadores do HIV e que recebam tratamento estão vivendo mais tempo na América do Norte e na Europa, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet HIV. A pesquisa foi realizada na Universidade de Bristol, no Reino Unido.

Assim, um jovem de 20 anos com HIV que iniciou tratamento antirretroviral em 2008 ou mais tarde e atingiu uma baixa carga viral após um ano de tratamento, tem uma expectativa de vida próxima da população geral - cerca de 78 anos, segundo os autores da pesquisa. Mas a expectativa de vida para as pessoas com HIV permanece, em sua maioria, menor do que a da população em geral.

A pesquisa ilustra uma história de sucesso de como a melhoria dos tratamentos contra o HIV juntamente com rastreio, prevenção e tratamento de problemas de saúde associados à infecção pelo HIV pode prolongar a vida das pessoas diagnosticadas com este vírus. No entanto, esforços adicionais são necessários no sentido de se igualar a expectativa de vida ada população em geral.

Para isso, as pessoas devem ser encorajadas a a tomar seus medicamentos de forma consistente. Também é importante que as pessoas sejam diagnosticadas mais cedo, e diagnosticar e tratar outras condições que podem ocorrer com o HIV, como por exemplo a hepatite C.

Fonte: The Lancet HIV. DOI: 10.1016/S2352-3018(17)30066-8

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários