Notícias de saúde

Informações pré-operatórias para crianças e seus pais funcionam melhor através da Internet

10 de maio de 2017 (Bibliomed). A obtenção de informações pré-operatórias a partir de uma plataforma interativa baseada na web é melhor do que o folheto convencional para as crianças de três a 12 anos e seus pais, de acordo com um relatório de pesquisa publicado na revista Pediatric Anesthesia.

Pesquisadores suecos instruíram as crianças (de três a 12 anos) e os seus pais a obter mais informações pré-operatórias através de uma plataforma interativa baseada na Web (Anesthesia-Web) ou material de brochura convencional. Crianças e pais tiveram que responder a seis perguntas no dia da cirurgia. A pontuação total das perguntas foi comparada entre as duas opções de informação (49 no grupo Anestesia-Web, 54 no grupo da brochura).

Os pesquisadores descobriram que a pontuação total das perguntas foi substancialmente maior no grupo Anestesia-Web do que no grupo da brochura (pontuação média, 27 versus 19,5) na análise intermediária predeterminada. A pontuação total das perguntas também foi maior para os pais na Anestesia-Web versus o grupo da brochura. Em ambos os grupos, o aumento da idade da criança correlacionou-se com um maior número total de perguntas. A pontuação total das perguntas não foi influenciada pelo sexo no grupo Anestesia-Web, enquanto no grupo da brochura, as meninas obtiveram melhores resultados do que os meninos.

Essas descobertas podem ter implicações para a transferência de informações sobre cuidados de saúde para crianças e pais em geral.

Fonte: Pediatric Anesthesia. DOI: 10.1111/pan.13142

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários