Notícias de saúde

Meninas adolescentes têm mais dor nas costas relacionada com o uso de mochilas

26 de agosto de 2016 (Bibliomed). As garotas adolescentes têm o maior risco de sofrer de dor intensa no dorso relacionada ao uso de uma mochila, de acordo com um artigo publicado na revista The Spine Journal.

Pesquisadores italianos realizaram um estudo transversal envolvendo 5.318 alunos saudáveis ​​com idades entre seis e 19 anos para examinar a questão da queixa de dor nas costas, causada pelo uso de mochila. Os participantes foram entrevistados presencialmente, e a intensidade da dor foi avaliada usando a escala de Wong. Os participantes foram classificados em dois grupos: sem dor ou dor leve, e dor moderada ou grave.

Os pesquisadores descobriram que mais de 60% dos participantes relataram dor. A dor relacionada com a mochila aumentou significativamente desde crianças a jovens e mais velhos adolescentes, apesar de uma diminuição da carga. A dor mais frequente e mais grave foi relatada por meninas em comparação com os meninos. As garotas adolescentes estavam sob maior risco de sofrer de dor intensa. O peso da mochila impactou fracamente na queicxa de dor, porém o tempo de carrega-la foi um forte preditor.

Fonte: The Spine Journal. June 2016. Volume 16, Issue 6, Pages 748–755

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários