Notícias de saúde

Adolescentes falam bem da maconha no Twitter

27 de julho de 2015 (Bibliomed). Os tweets dos adolescentes norte-americanos sobre a maconha são na sua maioria positivos, segundo um novo estudo. Os tweets foram analisados ​​por pesquisadores da Universidade de Washington, Amherst College e Universidade de Massachusetts em Amherst.

Os investigadores examinaram as mensagens relacionados à maconha por adolescentes postadas no Twitter durante dois períodos de 3 semanas: uma antes e outra após as eleições em que dois estados norte-americanos 2012 - Colorado e Washington - legalizaram o uso recreativo da maconha.

A análise mostrou que dois terços das mensagens continha comentários positivos sobre os benefícios médicos e sociais da maconha, com pouca menção de possíveis efeitos nocivos. Os pesquisadores também descobriram que quase 43 por cento de tweets dos adolescentes sugeria o uso pessoal da droga.

O compartilhamento de opiniões positivas e aceitação do uso de maconha em mídias sociais contribui para a normalização do uso da droga, de acordo com o estudo publicado recentemente na revista Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking.

Segundo os autores, na medida em que a legalização da maconha avança, o fornecimento de informações precisas sobre a sua real ação (tanto positiva como negativa) vai se tornar cada vez mais importante. E as redes sociais podem ser importantes na disseminação de informações corretas.

Fonte: Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking, news release, July 15, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários