Notícias de saúde

Implantes cocleares estão associados com melhora cognitiva

29 de abril de 2015 (Bibliomed). Os implantes cocleares não só melhoram a audição de idosos com perda auditiva grave, mas também podem melhorar o seu estado emocional e as habilidades de pensamento, de acordo com um novo estudo publicado na revista JAMA Otolaryngology-Head & Neck Surgery.

O estudo foi conduzido na Assistance Publique-Hopitaux de Paris, França. A equipe também descobriu que, além de melhorar a audição, o implante coclear parece ter melhorado a saúde emocional de, pelo menos, alguns dos idosos. O estudo constatou que o número de pacientes que estavam livres de depressão aumentou de 59% antes de receber um implante coclear para 76% em um ano após receber o dispositivo.

Seis meses depois que os participantes receberam os seus implantes cocleares, as melhorias foram observadas em todas as áreas da cognição. Mais de 80% das pessoas com os mais baixos escores cognitivos antes de receber um implante coclear apresentaram melhora um ano após o implante.

Segundo os pesquisadores, o estudo demonstra que a reabilitação auditiva através de implante coclear em idosos está associada à melhora da função cognitiva que se encontra prejudicada.

Fonte: JAMA Otolaryngol Head Neck Surg, 12 de março de 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários