Notícias de saúde

Assistir TV por mais tempo pode estar associado a maior incidência de diabetes

13 de abril de 2015 (Bibliomed). Assistir TV por mais tempo de pode estar associado a uma maior incidência de diabetes, indica um novo estudo.

À medida que o tempo passa e as pessoas estão ficando menos ativas e com mais excesso de peso, o número de pessoas em risco de diabetes está crescendo. Não é um raro grupo de pessoas que serão expostas a um risco aumentado de diabetes, devido à seus hábitos sedentários.

O novo estudo se baseia em dados de participantes do Programa de Prevenção de Diabetes, um estudo financiado pelo governo norte-americano publicado em 2002. Esse estudo incluiu pouco mais de 3.200 adultos com excesso de peso dos EUA entre 1996 e 1999. O objetivo do estudo foi o de retardar ou prevenir diabetes tipo 2 em pacientes de alto risco, seja com o uso do medicamento para diabetes metformina diabetes, ou através de alterações de estilo de vida.

Segundo a pesquisa, cada hora adicional que uma pessoa com pré-diabetes gasta assistindo TV a cada dia aumenta o risco de desenvolver o quadro completo de diabetes 2 em 3,4 por cento, de acordo com pesquisa publicada 01 de abril de 2015na revista Diabetologia.

Antes do estudo, os participantes do Programa de Prevenção de Diabetes tudo passaram a mesma quantidade de tempo assistindo TV, uma média de 140 minutos por dia.
Mas as pessoas envolvidas em mudanças de estilo de vida acabaram reduzindo o seu tempo de TV em 22 minutos por dia ao longo do estudo. Em comparação, as pessoas que tomaram metformina reduziram seu tempo de assistir TV em apenas 3 minutos por dia.

No entanto, as pessoas que tentaram impedir diabetes através de mudanças de estilo de vida saudáveis acabam assistindo menos televisão ao longo do tempo, segundo o estudo.

O estudo não podiam provar causa e efeito. Mas o aumento do risco associado a ser uma batata de sofá ocorreu ou não os participantes do estudo estavam tomando medicamentos para diabetes, e se houve ou não comiam dietas saudáveis e se exercitar, os pesquisadores descobriram.

Os resultados são preocupantes, dada a epidemia da obesidade, que continua a assolar os Estados Unidos, segundo os autores da pesquisa.

Fonte: Diabetologia April 1, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários