Publicidade

Notícias de saúde

Prepare um kit de primeiros socorros para as férias

6 de janeiro de 2015 (Bibliomed). Se você está pensando em viajar durante as férias, não se esqueça de levar um kit de primeiros socorros, recomendam especialistas.

Segundo um comunicado à imprensa da Escola de Enfermagem da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, "um bom kit de primeiros socorros deve ajudá-lo a lidar com muitas das situações que podem tornar as suas férias menos perfeitas - como uma dor de cabeça ou dor de barriga".

Uma vez que você tenha preparado o kit, basta verificar o conteúdo antes de cada viagem para certificar-se de que você tenha suprimentos suficientes e que nada tenha perdido a validade.
Um kit de primeiros socorros básicos não custa muito ou ocupa grande espaço. Ele deve incluir medicamentos de prescrição nos frascos originais.

Além disso, deve conter um número de produtos  de prateleira, para tratar problemas de saúde menores. Isso inclui itens para: aliviar diarreias, dor de estômago, azia, indigestão e náuseas; para tratar dor de cabeça ou febre; aliviar as mordidas e picadas de insetos; tratar  alergias; ajudar a dormir.
Outros itens essenciais incluem: pomadas para prevenir infecções de pequenos cortes, arranhões e queimaduras; bandagens para cobrir cortes e arranhões menores, bem como bolhas; desinfetantes para as mãos; e lenços de papel para espirros e limpezas rápidas.

Fonte: Columbia University, news release, Dec. 8, 2014.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: