Publicidade

Notícias de saúde

Stent medicamentoso bioabsorvível começará a ser utilizado no Brasil

02 de outubro de 2013 (Bibliomed). Está prevista para 2014, a liberação do stent medicamentoso bioabsorvível, uma tecnologia que promete melhorar os resultados de cirurgias cardíacas. Os primeiros resultados dos testes feitos com esse no Brasil foram apresentados no 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que ocorreu de 28 de setembro a 1º de outubro no Rio de Janeiro.

Um dos profissionais responsáveis pela pesquisa no Brasil, o cardiologista Fábio Sândoli de Brito Junior, explica que o stent reabsorvível ao longo de três ou quatro anos é indicado, especialmente, para pessoas mais jovens, uma vez que essas ainda têm uma vida longa, e não é aconselhável que permaneçam com uma peça metálica dentro da artéria por muito tempo.

O profissional lembra que o stent passou a ser universalmente utilizado por ser muito menos invasivo e requerer pouco tempo de internação, sendo que hoje corresponde a 90% das angioplastias. O stent reabsorvíveis começaram a ser implantados na Europa em 2003. Assim como o stent metálico, o stent reabsorvível é envolvido por fármacos.

Fonte: DOC Press, 30 de setembro de 2013

Cirurgia é mais indicada que stent medicamentoso para pacientes diabético cardíacos. Leia em Boa Saúde

Saiba mais sobre stents em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: