Notícias de saúde

Dois terços dos hipertensos não controlam a doença

06 de setembro de 2013 (Bibliomed). Muitos pacientes em todo o mundo não sabem que são hipertensos, e, por isso, não cuidam da doença. Contudo, estudo realizado pela Universidade de Sydney, na Austrália, e pela Universidade McMaster, no Canadá, mostrou que o número de portadores da hipertensão que sabem que possuem a doença e não a controlam é muito grande.

A pesquisa apontou que a hipertensão não controlada ocorre em países desenvolvidos e não desenvolvidos e em populações de todas as faixas socioeconômicas.

De acordo com os pesquisadores, os tratamentos com medicamentos para controlar a hipertensão são bem conhecidos, mas apenas cerca de um terço dos pacientes que estão conscientes de sua condição conseguem controlar a pressão arterial.

Os cientistas destacam que os medicamentos para a hipertensão geralmente são baratos e, muitas vezes, o tratamento está disponibilizado gratuitamente em sistemas públicos de saúde. Mesmo assim, em muitos países a hipertensão ainda é mal controlada.
A hipertensão, ou pressão alta, é a principal causa de doenças cardiovasculares, e está associada com pelo menos 7,6 milhões de mortes por ano em todo o mundo.

O estudo foi publicado no Journal of the American Medical Association.

Fonte: UPI, 05 de setembro de 2013


Saiba mais sobre hipertensão em Boa Saúde

Especialmente idosos não cuidam da pressão arterial. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários