Notícias de saúde

Brasileiro é Eleito Para Comitê de Medicamentos da OMS

SÃO PAULO (Reuters) - O pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Jorge Bermudez, foi eleito segunda-feira, em Washington, para integrar o comitê assessor de gestão do Programa de Medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"O cargo servirá para projetar a experiência do Brasil entre os demais países, e também poderemos interferir nos programas de medicamentos, representando os países da América, para que sejam condizentes com as necessidades da região", disse Bermudez à Reuters.

O pesquisador coordena o Núcleo de Assistência em Farmacêutica da Escola Nacional de Saúde Pública, unidade da Fiocruz que trabalha como centro de colaboração da OMS em política farmacêutica.

Atualmente, o médico também exerce a função de diretor-presidente do Instituto Vital Brasil, em Niterói.

Bermudez foi indicado pelo ministro da Saúde, José Serra, para ocupar uma das dez vagas no comitê da OMS. Bermudez, com 52 anos, foi eleito por unanimidade e assume o cargo a partir de janeiro.

O pesquisador cumprirá mandato de três anos e deve participar dos debates e decisões sobre a política de medicamentos do organismo.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários