Por que o consumo de prata coloidal deixa a pele azul?

Comentar

Check-up Saúde da família

Alguns medicamentos e produtos podem conter prata coloidal – uma substância que é comercializada como algo que beneficia o corpo, mas que pode trazer um grande risco. Quem ingere quantidades excessivas pode ficar azul!

Pesquisadores descobriram o porquê de isso acontecer. A condição, conhecida como argiria, acontece porque os ácidos estomacais retiram os átomos da prata de um elétron (de carga negativa), formando um íon de prata positivamente carregado. Esse íon entra na corrente sanguínea e chega até a pele. Quando a luz atinge a pele, os elétrons da área se unem aos íons, transformando-os novamente em átomos de prata. Essa conversão faz com que as partículas escureçam e a pele fique azul. Essa é a mesma reação química usada na revelação de fotos em preto e branco.

O processo não pode ser revertido, por isso é aconselhável que as pessoas pensem bastante e conversem com seus médicos antes de decidirem usar a prata coloidal como tratamento.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Brown, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>