Pessoas curadas do câncer acham que não terão mais a doença

Comentar

Bem estar Comportamento

Estudo realizado por pesquisadores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), ligada à Universidade de São Paulo (USP), mostra que pacientes que tiveram câncer e se curaram acreditam que não terão mais a doença.

A pesquisa acompanhou 23 pacientes, a maioria mulheres com mais de 60 anos, e levantou informações relevantes sobre o estilo de vida desses. O principal motivo, segundo os entrevistados, que levam essas pessoas não acreditarem na reincidência da doença, é o fato de fazerem um acompanhamento médico rotineiro.

O estudo mostrou ainda que, quando questionados sobre o que achavam que causou a doença, a maioria dos participantes não soube responder, mas deram valor a fatores emocionais. Fatores externos, como o tabagismo, álcool e sal, também foram listados como possíveis causadores do câncer, já a alimentação não foi associada ao surgimento de tumores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>