Padrões de fala podem identificar psicopatas

Comentar

Comportamento

Psicopatas são pessoas que sofrem de um distúrbio mental grave. A doença é caracterizada por desvios de caráter, ausência de sentimentos de remorso, atitudes cruéis e manipulativas dentre outros sinais. É difícil identificar as pessoas que têm essa condição, porém uma nova pesquisa aponta um método que pode ajudar nessa questão.

De acordo com pesquisadores da Universidade Cornell (EUA), análises de padrões da fala podem entregar um psicopata. Os cientistas entrevistaram 52 presos condenados por assassinato, sendo que 14 deles foram classificados como psicopatas. Ao entrevistar esses homens, os psicopatas mostraram falta de emoção em suas falas, usando termos de causa e efeito ao descreverem seus crimes e mantendo o foco de atenção em necessidades básicas, como alimentação e dinheiro. Eles também usaram o tempo passado mais do que outros presos e mais interjeições.

De acordo com os autores do estudo, “esse padrão sugere que psicopatas têm maiores probabilidades de verem o crime como um resultado lógico de um plano (algo que tinha que ser feito para atingir um resultado)”. Como esse padrão é inconsciente, os psicopatas não podem escondê-lo, permitindo que a doença possa ser mais facilmente detectada por outras pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>