Não consegue dormir? Você pode ter medo de escuro

Comentar

Bem estar Comportamento

O medo do escuro é visto como algo infantil, mas de acordo com um novo estudo desenvolvido na Universidade Ryerson (no Canadá), essa fobia pode ser a razão pela qual algumas pessoas sofrem de insônia.

Os pesquisadores avaliaram 93 estudantes universitários que se classificavam como pessoas que dormiam bem ou mal. Resultados encontrados em um experimento mostraram que 46% das pessoas que tinham problemas para dormir tinham medo do escuro e 26% das que dormiam bem tinham a mesma condição.

“As pessoas frequentemente pensam que é um medo juvenil, e adultos normalmente não querem admitir que eles têm medo do escuro. Mas algumas pessoas com insônia dormem com a luz acesa e a televisão ligada. Nós podemos tratar esse medo. Nós podemos fazer com que as pessoas se acostumem com o escuro para que elas não tenham essa ansiedade”, explica a pesquisadora Colleen Carney.

A pesquisa, que sugere uma nova abordagem para o tratamento da insônia, foi apresentada em uma conferência sobre o tema no dia 11 de junho, em Boston, EUA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>