Mulheres são mais afetadas por notícias ruins

Comentar

Bem estar Comportamento Saúde da família

Pesquisa canadense mostrou que as más notícias afetam mais as mulheres do que os homens. Isso ocorre porque as mulheres produzem mais hormônios relacionados ao estresse ao serem expostas a notícias negativas.

O estudo foi realizado pelo periódico especializado PLoS One e envolveu 60 pessoas que leram notícias negativas, como acidentes e assassinatos, e neutras, como estréias de filmes, em recortes de jornais. Todos os participantes foram submetidos a exames para detectar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao estresse, durante todo o período do estudo.

Os pesquisadores explicam que as notícias por si só não aumentaram os níveis de estresse, mas fizeram com que as mulheres ficassem mais reativas, afetando sua resposta psicológica em situações estressantes que ocorreram depois. Nos homens, os níveis de cortisol não se alteraram e essa reação psicológica não foi observada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>