Metade dos americanos serão obesos até 2030

Comentar

Bem estar Nutrição

O número de pessoas sofrendo de obesidade cresce a cada dia. De acordo com um novo estudo, até o ano 2030 aproximadamente 50% dos americanos serão obesos, aumentando o número de pessoas sofrendo da doença nos EUA de 99 milhões para 164 milhões.

De acordo com os pesquisadores (das universidades Columbia, nos EUA, e Oxford, na Inglaterra), até mesmo pequenas reduções de índice de massa corporal (IMC) ajudariam na prevenção desse aumento. Uma diminuição de 1% do IMC de cada pessoa poderia prevenir 2,4 milhões de casos de diabetes, cerca de 1,7 milhões de derrames e doenças cardiovasculares e até 127.000 casos de câncer.

“Nós esperamos que nossas terríveis previsões vão servir para mobilizar esforços para a redução da obesidade, para que as nossas previsões não se tornem realidade”, dizem os pesquisadores em depoimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>