Idosos se sentiriam menos sozinhos se usassem a internet

Comentar

Bem estar Comportamento Saúde da família

Os idosos se sentiriam menos solitários se fizessem uso dos recursos que a internet oferece. A empresária britânica Martha Lane Fox está lançando uma campanha para estimular o uso das redes sociais para essas pessoas mantenham contato com parentes que moram longe.

Além de manter contato, Lane Fox afirma que ao conversar com novas pessoas e buscar informações sobre assuntos de interesse, além de fazer compras, ajuda a afastar a solidão. Não ignorando a importância da relação face a face, a empresária explica que os benefícios da internet são enormes. “Os idosos não têm que ficar sozinhos. Claro que a relação pela internet não substitui a presencial, mas as pessoas se sentem menos solitárias quando sabem que podem conversar com seus filhos e amigos, mesmo que na web”, diz.

Segundo Martha, agora é importante capacitar os idosos para utilizarem a internet. A empresária ressalta que esses benefícios são válidos para pessoas de qualquer idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>