Falta de vitamina D pode levar a ganho de peso

Comentar

Comportamento Dieta Nutrição Saúde da mulher

A falta de vitamina D pode engordar. Estudo publicado no Journal of Women’s Health, envolveu mais de 4.600 mulheres com idade superior a 65 anos que foram acompanhadas por cinco anos. Segundo Dr. Erin LeBlanc, autor da pesquisa, essa descobriu que as mulheres com níveis baixos de vitamina D no sangue ganharam cerca de um quilo a mais do que aquelas que apresentavam níveis adequados da vitamina.

A Sociedade de Endocrinologia estabelece como valor de referência 30 nanogramas por milímetro de vitamina D no sangue. Das mulheres analisadas, 78% tinham índices menores do que esse.

No grupo de 571 mulheres que ganharam peso, aquelas com níveis insuficientes de vitamina D ganharam cerca de oito quilos em cinco anos, enquanto aquelas que tinham vitamina D suficiente engordaram uma média de sete quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>