Exercícios físicos ajudam a controlar o diabetes

Comentar

Comportamento Fitness Saúde da mulher

Pessoas portadoras do diabetes devem se exercitar, pois, as atividades físicas podem ajudar no controle da doença. Isso ocorre porque ao se movimentar e sair do sedentarismo, o diabético consegue diminuir sua taxa de glicose e melhorar seu controle a longo prazo.

As atividades físicas trazem, ainda, outros benefícios, pois ajudam no controle e prevenção de outras enfermidades que podem agravar o diabetes, como a obesidade e a hipertensão.

Contudo, é necessário tomar alguns cuidados antes de se iniciar uma atividade física. O treino do diabético deve ter uma intensidade moderada, contendo exercícios aeróbicos e com pesos, iniciando com uma média de duração de 30 minutos e aumentando progressivamente até cerca de 60 minutos. Todo processo deve ser acompanhado por um médico para evitar problemas como hipoglicemia, hiperglicemia, complicações cardíacas, sangramento de retina, perda de proteínas na urina, oscilação de pressão arterial e aumento elevado da temperatura corpórea, entre outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>