Exercícios ajudam a amenizar as dores causadas pelo uso de salto alto

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Beleza Fitness Saúde da mulher

Sapatos de saltos altos têm lugar garantido no armário da maioria dos armários femininos.  Contudo, seu uso freqüente e por longos períodos pode causar dores nos pés, corpo e coluna. Isso acontece porque a posição que os pés ficam dentro dos sapatos causa uma pressão que desequilibra em toda musculatura do corpo responsável pela locomoção.

Para prevenir as possíveis dores, alguns exercícios podem ajudar. Confira a lista:

Fortalecer a panturrilha: os músculos da panturrilha são os que mais sofrem com o uso de saltos. Para torná-lo mais fortes, basta apoiar a pontas dos pés em um degrau e deixar o peso do corpo sobre eles. São necessárias três series de 15 movimentos diariamente ajuda a fortalecê-lo.

Alongamento da panturrilha: alongar os músculos é fundamental. Para alongar a panturrilha, deite-se no chão e mantenha a perna elevada por 15 segundos. Repita o movimento dez vezes em cada perna.

Alongamento dos músculos de trás das coxas: para alongar esses músculos, basta colocar a perna em uma cadeira e se inclinar levemente o corpo para frente a fim de alongar a perna. Os movimentos devem ser feitos dez vezes e mantido por volta de 15 segundos.

 Fortalecimento do abdômen: esses exercícios ajudam a manter o equilíbrio e a estabilidade. Para fortalecê-los, deite-se de barriga para cima, com os joelhos dobrados apoiando a planta dos pés no chão, encolha a barriga, levando o umbigo para dentro.

Alongamento músculos das costas: rápido e fácil de fazer, esses exercícios diminuem as dores de lordose (aumento anormal da curva lombar) causada pelo salto alto. Após ficar totalmente ereta, tente encostar os dedos nas pontas dos pés sem dobrar os joelhos. Não é necessário encostar nos pés. Fique assim por  dez segundos e repita dez vezes.

2 comments

  1. Amanda Zampierri

    Gente adorei este post e posso confirmar que ir na academia ajuda e muito a evitar dores causadas por salto alto!

  2. Blog Pés Perfeitos

    Natália.
    Excelente orientação para as leitoras!
    O uso do salto altera a posição de equilíbrio do corpo e pode sobrecarregar a coluna lombar.
    Uma dica é colocar em prática um rodízio de tipos de calçados e usar os de salto somente quando a ocasião se faz necessário.

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