Corpo humano pode se adaptar à radiação

Comentar

Bem estar Comportamento

Os corpos de pessoas que estão frequentemente em contato com radiação podem desenvolver mudanças em suas células, criando proteção contra os riscos da exposição.

Um estudo desenvolvido no Conselho Nacional de Pesquisa em Pisa, na Itália, mostra que médicos regularmente expostos a raios-x tinham níveis mais altos de um antioxidante chamado glutationa em suas hemoglobinas, quando comparados a profissionais que não tinham contato frequente com os raios. Outra mudança é que as células desses médicos tinham uma maior capacidade de auto-destruição, um fator positivo caso elas se tornem cancerosas.

A descoberta não é inteiramente compreendida pelos médicos. As mudanças percebidas podem ser benéficas, mas elas também podem ser um sinal inicial de doença. Assim, pessoas que trabalham com raios-x devem ser extremamente cuidadosas e tentarem reduzir ao máximo os riscos de exposição à radiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>