Colesterol infantil merece atenção

Comentar

Saúde do bebe e da criança

É cada vez mais frequente o excesso de colesterol entre crianças e adolescentes, geralmente causados por maus hábitos alimentares e sedentarismo. Especialistas dizem que os pais são, em parte, responsáveis por esse fato, uma vez que oferecem guloseimas aos filhos. De acordo com a pediatra e nutróloga Maria Arlete Escrivão, combater o colesterol é tarefa que exige o envolvimento de toda família, já que as crianças tendem a imitar o comportamento dos adultos. “É preciso ensiná-la a comer verduras, legumes e frutas”, diz.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que cerca de 43 milhões de crianças em idade pré-escolar sofrem de obesidade ou sobrepeso, um dos indícios de que o colesterol pode estar elevado. Pesquisa realizada com duas mil crianças e adolescentes com idades entre 5 e 20 anos mostrou que 53% delas apresentavam excesso de gordura no sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>