Notícias de saúde

Maioria dos norte-americanos prefere sono ao sexo

08 de maio de 2012 (Bibliomed). Dizem que o sexo revigora mais do que o sono, mas, entre os adultos nos Estados Unidos, 71% dos homens e 79% das mulheres, preferem dormir a transar.

Pesquisa realizada pelo Better Sleep Council descobriu que quase metade dos norte-americanos dormem fora de suas camas pelo menos uma vez por semana, e 11% o fazem todos os dias, e, algumas vezes, em lugares perigosos. Esses cochilos são fora do horário habitual de dormir e ocorrem em vários lugares.

Karin Mahoney, diretor do Better Sleep Council, diz que se surpreendeu com algumas respostas da pesquisa. “Houve relatos de pessoas que dormiram no telhado, em filas para entrevista de emprego e até um professor que dormiu enquanto dava uma aula”, diz.

A pesquisa mostrou, também, que 77% das pessoas abririam mão de alguma coisa para dormir melhor (sendo que 31% deixariam de ver TV; 23% deixariam computadores, jogos e meios de comunicação de lado; e 16% largariam os exercícios e até mesmo deixariam de ir à igreja para dormir melhor.

“Pessoas que não dormem o suficiente podem sofrer com queda no desempenho no trabalho ou na escola, com depressão, diabetes, problemas cardíacos e outras doenças”, diz Mahoney.

Fonte: UPI, 06 de maio de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários