Notícias de saúde

É possível aproveitar o chocolate de forma saudável?

13 de abril de 2012 (Bibliomed). O chocolate é o grande vilão para quem está de dieta e de quem precisa controlar o peso devido a problemas de saúde, como a diabetes e a síndrome metabólica. Mas consumido com moderação e de forma responsável, é possível curtir essa delícia sem arriscar a saúde.

Pesquisas recentes mostram até mesmo que pessoas que comem chocolate são mais magras, tendo índices de massa corporal mais baixos ou normais. Estudos mostram também que quem se permite comer um pouco desse alimento têm mais chances de seguir sua dieta corretamente.

A questão é: qual é o tipo de chocolate sendo consumido por essas pessoas que conseguem manter a boa saúde? O ingrediente em si faz bem ao organismo. O cacau é rico em antioxidantes, flavonóides, catequinas e vários outros componentes que são benéficos ao corpo.

Porém, produtos industrializados – como os doces que normalmente consumimos – não possuem apenas o chocolate em sim, mas também adoçantes e preservativos. Assim, podemos ver que é o preparo do alimento que faz a diferença.

Para comer o chocolate sem culpa e sem arriscar a saúde, faça você mesmo as suas sobremesas e lanches com o doce. Use o chocolate puro em pó em misturas com leite, cereais, etc, usando adoçantes naturais com moderação.

Fonte: My Health News Daily, 11 de abril de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários