Notícias de saúde
03 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Um novo estudo realizado no Henry Ford Hospital em Detroit, Estados Unidos, mostra que o diabetes pode causar um maior grau de perda auditiva em mulheres à medida em que envelhecem, particularmente se o diabetes não está bem controlada com medicação.
O estudo mostrou que mulheres com idade entre 60 e 75 anos, cujo diabetes foi controlada adequadamente, foram capazes de ouvir melhor com níveis de audiência semelhante a mulheres não-diabéticas da mesma idade, em comparação com aqueles que tinham diabetes mal controlada. Os resultados também demonstraram níveis de audição substancialmente pior em todas as mulheres diabéticas com idade inferior a 60 anos, mesmo quando sua diabetes é controlada de forma adequada.
Em contraste, o estudo mostrou que todos os homens, independentemente da idade, e se eram ou não diabéticos, a perda auditiva apresentada era pior em comparação com as mulheres.
Segundo os autores do estudo, um certo grau de perda auditiva é uma parte normal do processo de envelhecimento para todos nós, mas muitas vezes é acelerada em pacientes com diabetes, especialmente se os níveis de glicose no sangue não estão controlados com medicação e dieta.
O estudo realmente aponta para importância de controlar os pacientes com diabetes, especialmente à medida que envelhecem, com base no impacto que pode ter a perda de audição.
Fonte: Henry Ford Hospital.
Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.
Veja também