Notícias de saúde

Uma lata de refrigerante por dia equivale a 50 quilos de açúcar por ano

28 de outubro de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores norte-americanos sugerem que uma pessoa que toma uma lata de refrigerante diariamente terá consumido 50 quilos de açúcar no final de um ano. 

Segundo Dr. Thomas Farley, coordenador do serviço de saúde da cidade de Nova Iorque, será lançada uma campanha que prevê a conscientização da população para os perigos que o excesso de açúcar pode trazer à saúde e de como as bebidas açucaradas podem contribuir para o aumento da obesidade.
Farley lembra que a obesidade pode desencadear o diabetes, doenças cardíacas, derrames, artrite e alguns tipos de câncer.

"A maioria dos adultos de Nova Iorque estão acima do peso ou obesos, assim como quatro em cada 10 crianças da escola primária, e as conseqüências para a saúde são enormes", diz Farley. "As bebidas açucaradas são a maior fonte de açúcar adicionada à dieta e o risco de uma criança ficar obesa aumenta com cada porção adicional diária de uma bebida desse tipo".

A campanha consistirá em spots televisivos e será complementada por cartazes bilíngües em metrôs da cidade que motivam os nova-iorquinos a pensar sobre o quanto eles seriam obrigados a caminhar para queimar as calorias referentes a uma lata de refrigerante.

A campanha incentiva os nova-iorquinos para evitar bebidas açucaradas e saciar a sede com água, leite desnatado e bebidas sem açúcar.

Fonte: UPI, 26 de outubro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários