Notícias de saúde

Homens machistas encontram mulheres que aceitam a submissão

25 de agosto de 2011 (Bibliomed).  Homens que têm atitudes machistas e estão mais dispostos a terem relacionamentos casuais podem encontrar mulheres que respondem a esse tipo de comportamento.

Pesquisadores da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, realizaram uma pesquisa com 363 estudantes universitários e 850 voluntários adultos. Através de questionários, os pesquisadores chegaram à conclusão de que homens que buscam o sexo casual utilizam estratégias agressivas de aproximação durante o flerte. Os questionários mostraram também que mulheres que estão à busca desse mesmo tipo de relacionamentos estão mais dispostas a responderem positivamente a essa abordagem.

De acordo com os pesquisadores, homens que têm atitudes sexistas em relação às mulheres, além de serem mais agressivos no flerte, usam estratégias que podem ser vistas como formas de colocar a mulher em um papel submisso, colocando-os como superiores na relação.

Em resposta a esse comportamento, as mulheres que tendem a ter atitudes machistas com outras mulheres aceitam melhor a abordagem agressiva dos homens. Isso sugere que para elas, os homens que se colocam em posições dominantes são mais desejáveis e consistentes com a ideologia sexista seguida por elas.

Assim, homens que têm atitudes negativas e machistas em relação às mulheres encontram parceiras que se identificam com essa ideologia, aceitando a abordagem agressiva e opressora desses indivíduos.

Fonte: UPI 23 de agosto de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários