Notícias de saúde

Frutas e vegetais podem ajudar a conquistar um bronzeado perfeito

14 de janeiro de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores britânicos afirmam que ter uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais, é mais eficiente para o bronzeado do que tomar sol.

A descoberta feita pelo Dr. Ian Stephen e sua equipe, da Universidade de Nottingham na Inglaterra, foi publicada no periódico Evolution and Human Behaviour. Eles concluíram que pessoas que incluem mais frutas e vegetais em suas dietas tem a pele mais “dourada” devido a substâncias antioxidantes chamadas carotenóides. Essas substâncias são o que dão a certas frutas e vegetais uma coloração vermelha ou laranja. Além disso, os carotenóides ajudam na absorção de compostos produzidos quando o corpo está passando por períodos de estresse.

De acordo com o Dr. Stephen “A maioria das pessoas pensa que a melhor forma de melhorar a cor da pele é tomar sol, mas nossa pesquisa mostra que comer muitas frutas e vegetais é na verdade mais eficiente. Nós descobrimos que, quando dadas a opção de escolher entre a cor adquirida através de bronzeamento e cor de pele adquirida através dos carotenóides, as pessoas preferiram a cor dos carotenóides. É melhor para você comer uma dieta saudável com muitas frutas e vegetais do que ficar deitado ao sol”.

Fonte: Evolution and Human Behaviour, 12 de janeiro de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários