Notícias de saúde

Mais esforços devem ser feitos para melhorar o tratamento da tuberculose

03 de agosto de 2010 (Bibliomed). Um estudo publicado na revista The Lancet discutiu os tratamentos disponíveis para a tuberculose. Os medicamentos para a tuberculose são insuficientes para resolver os problemas inerentes e emergentes do tratamento. Na última década, 10 compostos evoluíram clinicamente e seis novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a tuberculose. 

Apesar deste progresso, as drogas mundialmente disponíveis para a tuberculose ainda são insuficientes para atender às necessidades do tratamento. Os principais desafios no desenvolvimento de novos tratamentos são as necessidades de novas combinações de drogas, novos modelos de estudo, estudos em populações pediátricas, aumento da capacidade de ensaios clínicos, protocolos mais claros e biomarcadores para a predição do resultado em longo prazo.
Apesar dos progressos substanciais nos esforços para controle da tuberculose, a carga global da doença permanece elevada. Para eliminar a tuberculose como um problema de saúde pública até 2050, todas as partes responsáveis precisam trabalhar juntas para reforçar o hall global de drogas antituberculose disponíveis e apoiar o desenvolvimento de esquemas de novas drogas antituberculose.

Fonte: The Lancet, Volume 375, Issue 9731, 2010, Pages 2100-2109

Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários