Notícias de saúde

Campanha alerta para conscientização dos jovens sobre a gravidez na adolescência

30 de setembro de 2009 (Bibliomed). No último sábado, dia 26 de setembro, 70 países comemoram o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. No Brasil, a ação se concentrou nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador que promoveram atividades entre jovens com o objetivo de estimular a conscientização para o tema da campanha batizado de "Sua Vida Sua Voz".

Além da distribuição de folhetos educativos e cartões postais, a campanha contou com o apoio de Sandra Werneck, diretora do longa-metragem "As Meninas" – filme sobre a história de três jovens grávidas -, do psiquiatra Jairo Bouer, especializado em sexualidade e comportamento na adolescência e do professor e consultor Marcos Ribeiro, coordenador do Centro de Orientação e Educação Sexual (CORES).

A iniciativa é parte de uma campanha mundial promovida por organizações não-governamentais e sociedades médicas com o patrocínio da Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare. No Brasil, a iniciativa tem o apoio da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), da Disciplina de Ginecologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e do Canal Futura.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites www.vivasuavida.com.br, www.your-life.com, www.celsam.org> e www.programa-ato.com.br>.

Fonte: Burson-Marsteller - press release.

Copyright © 2009 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários