Notícias de saúde

EUA Aprovam Droga Para Crianças com Artrite Reumatóide

WASHINGTON (Reuters Health) - A Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de drogas e alimentos, aprovou o Azulfidine EN-tabs (comprimido de sulfassalazina com ação tardia), um tratamento de artrite reumatóide para uso em crianças.

Azulfidine, produzido pela Pharmacia, está aprovado para uso em crianças entre 6 e 16 anos com artrite reumatóide juvenil envolvendo cinco ou mais articulações que responderam de forma inadequada a outras drogas.

Isso faz com que Azulfidine seja "a única fórmula de sulfassalazina...aprovada pela FDA para o tratamento de artrite reumatóide juvenil e adulta", afirmou o laboratório em um comunicado na terça-feira.

Em um teste de 24 semanas, a droga reduziu o "número e a gravidade de articulações inchadas, o número de articulações ativas e a avaliação geral da gravidade da articulação" comparado ao placebo (substância sem efeitos), afirmou a companhia.

Além disso, a droga melhorou a gravidade da doença conforme avaliação de médicos, pais e pacientes.

Os efeitos colaterais mais comuns incluíram náusea, indigestão, erupção cutânea, supressão de anticorpo, dor de cabeça, dor abdominal, vômito e febre.

A droga não é recomendada a pacientes com obstruções intestinal ou urinária, distúrbio de pigmento ou hipersensibilidade à sulfassalazina, sulfonamidas ou salicilatos.

De acordo com a Arthritis Foundation, a artrite reumatóide juvenil afeta de 30.000 a 50.000 crianças nos Estados Unidos.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários