Notícias de saúde

Clareamento dentário melhora qualidade de vida de pacientes, afirmam especialistas

03 de novembro de 2005 (Bibliomed). Tratamentos de clareamento dos dentes podem melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos pacientes que recorrem a esse tipo de terapia.

De acordo com pesquisadores chineses da Universidade de Hong Kong, já existem escalas adequadas para medir o impacto do clareamento dentário sobre a qualidade de vida de pacientes odontológicos.

Os investigadores analisaram 87 pessoas que receberam produtos de clareamento dentário para usar em casa, e que foram reavaliadas 8 semanas depois. Os indivíduos completaram um questionário de 49 perguntas acerca do Perfil do Impacto de Saúde Oral no momento inicial e quando do seguimento, e avaliaram a sua satisfação com a brancura dos seus dentes, comparando o momento basal em uma escala de transição global.

Segundo disseram os investigadores à revista científica Journal of Dentistry, além de prover importantes avanços no que diz respeito à estética da arcada dentária, muitos pacientes relatam importante melhora de suas limitações funcionais após o tratamento de clareamento dentário.

Fonte: Journal of Dentistry Volume 33, Issue 8 , September 2005, Pages 697-702

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários