Notícias de saúde

Mulheres mais jovens têm maior probabilidade de terem sucesso com a fertilização artificial

19 de janeiro de 2005 (Bibliomed). Quanto mais jovem uma mulher, maior a probabilidade dela ter êxito em engravidar usando métodos de fertilização artificial.

Investigadores dos Centers for Disease Control - CDC - dos Estados Unidos verificaram que as mulheres até a idade de pouco mais de 30 anos têm maior sucesso em engravidar ao usarem tecnologias de reprodução assistida, como a fertilização in vitro.

As tecnologias de reprodução assistida incluem todas as formas de tratamento da infertilidade na qual o óvulo e espermatozóide são manuseados no laboratório. Na maioria dos procedimentos o óvulo, após ser fertilizado pelo espermatozóide em laboratório, é inserido no útero da mulher.

Em seu relatório, investigadores do CDC analisaram informações do ano de 2002 sobre o sucesso da tecnologia reprodutiva assistida de 391 clínicas de fertilidade dos Estados Unidos. Eles verificaram que 37% de mulheres com idade menor que 35 e que usaram os próprios óvulos vieram a engravidar e deram à luz a uma criança. Mas a porcentagem de nascimentos diminuiu para 31% entre mulheres com idade entre 35-37 anos, 21% entre mulheres com idade entre 38 e 40 anos, 11% entre mulheres com idades de 41 a 42, e 4% entre mulheres acima de 42 anos.

Fonte: CDC. Comunicado à imprensa. CDC, 2002 Assisted Reproductive Technology Success Rates.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários