Notícias de saúde

A Internet é um meio de comunicação importante com indivíduos HIV positivos

13 de outubro de 2004 (Bibliomed). Metade dos novos casos de infecção pelo HIV ocorre em indivíduos jovens. Apesar dessa incidência, há uma importante falta de recursos para jovens HIV positivos.

O Journal of Medical Internet Research traz, em sua última edição, um estudo que investigou o acesso à Internet, aceitabilidade e meios de promoção à saúde entre jovens HIV positivos. O estudo utilizou métodos mistos, através de uma abordagem comunitária e com entrevistas qualitativas com alguns indivíduos HIV positivos em Ontário, Canadá.

Os cientistas identificaram cinco dados importantes sobre essa população: taxas elevadas de uso da Internet; variação do uso entre terminais públicos e particulares; preferência do uso para comunicação e lazer; a raridade da busca de informações sobre saúde; o desejo de realizar compras em uma página de e-Health.

O estudo demonstrou que a Internet é um importante meio de abordagem dos indivíduos HIV positivos, mas é necessário que os criadores de serviços de e-Health disponibilizem conteúdos relevantes para essa população.

Fonte: Journal of Medical Internet Research Volume 6, Issue 3, Page e 32 - July-September, 2004

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários