Notícias de saúde

Padrão de derrames cerebrais é diferente na América do Sul

08 de Setembro de 2003 (Bibliomed). O acidente vascular cerebral (AVC), conhecido como derrame, é uma causa importante de mortalidade e morbidade na América do Sul por causa de um aumento na longevidade e mudanças no estilo de vida da população.

Como as características epidemiológicas e clínicas do acidente vascular cerebral variam de acordo com fatores regionais, pesquisadores da Universidade de Buenos Aires buscaram investigar as peculiaridades dos AVCs neste continente.

Em estudo publicado esta semana na revista Stroke, os investigadores executaram uma revisão sistemática de artigos acerca dos AVCs na América do Sul, com ênfase naqueles artigos provendo informação sobre a incidência e prevalência do quadro, além do padrão de subtipos dos acidentes vasculares cerebrais.

Os pesquisadores concluíram que o padrão de subtipos do acidente vascular cerebral parece ser diferente do que outras regiões do mundo, com uma freqüência mais elevada de hemorragias cerebrais, doença de pequenos vasos, e lesões de ateroscleróticas intracranianas.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários