Notícias de saúde

Inglês Pede Para Morrer Quando Parar de Piscar

LONDRES (Reuters) - Um juiz da Inglaterra concedeu um pedido de um rapaz severamente debilitado que deseja morrer quando perder sua última forma de comunicação com o mundo: o olho esquerdo.

O rapaz tem 19 anos e foi identificado somente como AK. Ele sofre de uma doença neuro motora que afeta o corpo, mas não a mente e que raramente atinge pessoas jovens, disseram jornais na sexta-feira.

AK havia dito a seus médicos que eles deveriam desligar os aparelhos que o mantém vivo, caso fique completamente paralisado e não consiga mais mover sua pálpebra esquerda. Na quinta-feira, um tribunal de justiça disse que os médicos não agiriam contra a lei ao desligar os aparelhos de AK, e que seria ilegal não respeitar seu desejo.

Como precaução, AK pediu para os médicos esperarem duas semanas antes de desligarem os aparelhos, caso ele possa recuperar alguma habilidade para se comunicar depois de sair do estado vegetativo.

Geralmente a causa da morte para doenças neuro motoras é o colapso do sistema respiratório, mas os médicos de AK colocaram o jovem em máquinas de respiração artificial antes deles saberem exatamente que doença ele sofria.

Normalmente, pacientes com a doença não são mantidos vivos desta maneira, e por isso AK já poderia estar morto agora, disse o jornal Daily Express.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários