Notícias de saúde

Evento vai discutir auto-estima do brasileiro

Belo Horizonte, 27 de Setembro de 2001 (Bibliomed). No próximo sábado, a partir das 11h, a emissora GNT promove na marquise do Parque do Ibirapuera e no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, o evento Quarta Edição do Movimento GNT: “Auto-estima do Brasileiro”. Oficinas, palestras e debate vão tratar do conceito que cada um tem de si mesmo e da visão coletiva sobre o assunto.

Os psicólogos que vão participar do evento lembram que a auto-estima é um fator importante na vida de todas as pessoas, já que a falta ou o excesso de amor-próprio e de autoconfiança interfere em todas as esferas. A quarta edição do movimento GNT este ano, quer discutir também como anda a auto-estima do brasileiro em geral, diante de tantos problemas sociais e econômicos.

Duas oficinas interativas promovidas pela terapeuta Berenice Lara são voltadas exclusivamente para a auto-estima das crianças e a orientação aos pais. No auditório do Museu de Arte Moderna, o tema será discutido em associação com a busca pela beleza.

Às 12h, a psicoterapeuta Maria Clara Heise, o cirurgião plástico Paulo Muller e o psicólogo especializado em modelos profissionais Marco Antonio de Tommaso fazem a palestra “Plástica: crise de identidade ou busca da auto-estima?”.

Às 13h, também no auditório, começa a palestra “Auto-estima no trabalho”, com o headhunther e consultor em recursos humanos Simon Franco.

Às 15h, o professor de expressão verbal Reinaldo Polito ministra “Fale em público se for capaz”.

Às 17h, um debate comandado pela jornalista Maria Cristina Poli, com o ator José Wilker, a cantora Elza Soares e os jornalistas Zuenir Ventura e Juca Kfouri vai discutir como anda a auto-estima do brasileiro. O debate será transmitido ao vivo pelo canal GNT.

Como parte do evento, há oficinas esportivas, parede de alpinismo, caricaturistas, orientações em recursos humanos, cadastro para vagas de estágio, confecção de Carteira de Trabalho, oficinas sobre maquiagem, estandes para hidratação e massagem facial, atividades físicas e massagem terapêutica.

Também participam do evento o Museu da Pessoa, o Greenpeace, o SOS Mata Atlântica e o Instituto da Cidadania. Diversos shows serão realizados ao longo do dia, como apresentações de dança, reggae, pop, rock, black music, samba, funk, soul e maracatu.

A festa se encerra com o show de Paula Lima. Os debates podem ser acompanhados pelo site www.gnt.com.br ou pelos flashes ao vivo no canal GNT. O evento começa de manhã e se estende durante todo o dia. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários