Notícias de saúde

Congresso discute os cuidados com o coração

São Paulo, 25 de Maio de 2001 (eHealthLA). Se você sentir uma pressão desconfortável no peito, ou nas costas, que demora a ir embora, espalha-se pelos ombros, braço ou pescoço, e vem acompanhada de uma sensação de náusea, suor e respiração curta, pode correr. Esses são sintomas claros de enfarte que a “Cartilha do Coração” explica melhor no site da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Como nem todos os casos de enfarte apresentam necessariamente essa gama de sintomas, é preciso conhecer um pouco mais sobre os perigos do coração. Mais que isso, não esperar ficar doente para se cuidar. Ou seja, tomar medidas preventivas à saúde.

É isso que as Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo quer passar para toda a população, discutindo temas de importância ligados à saúde coronária de hoje (quinta) até sábado no XXII SOCESP - Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão.

Com a presença de vários especialistas, o evento conta com palestras que orientam os participantes sobre os riscos do coração, além de estandes informativos.

Entre as palestras destaca-se o simpósio "Atualização Terapêutica da Síndrome Plurimetabólica", na forma de uma discussão dinâmica de caso interativo com uma verdadeira junta médica formada por especialistas de renome, organizado pela AstraZeneca.

Os temas abordados serão: Aspectos de hipertensão, Aspectos em Insuficiência Coronariana, Aspectos em ICC, Aspectos em Nefropatia Diabética.

O Simpósio começa às 12:30hs com o tema Aspectos em Hipertensão e será apresentado pelo médico cardiologista e nefrologista do Instituto Dante Pazzanese e Hospital do Coração da Associação do Sanatório Sírio de São Paulo, professor Celso Amodeo.

O simpósio contará também com a presença dos médicos Dikran Armaganijan, Fernando Bacal e Roberto Jorge Franco.

DICAS – Mas quem não tem a chance de ir a Campos do Jordão, pode buscar dicas de como cuidar da saúde do coração – fugindo do colesterol, diabetes, obesidade, tanagismo e hipertensão – também no site da Sociedade Brasileira de Cardiologia que, de quebra, fornece uma Receita da Semana, com especificações de gorduras, calorias etc.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários